Imagem de destaque DA PONTE PRETA ATÉ A RUA SANTA MARIA

DA PONTE PRETA ATÉ A RUA SANTA MARIA

05/07/2019 - 09:40
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Rubens Santana

Considerado um dos principais corredores de trânsito da cidade, com intenso tráfego de veículos, as avenidas João Luiz de Almeida e Deputado Esteves Rodrigues (Sanitária), na região central da cidade, serão totalmente recapeadas. O serviço começou na Ponte Preta (Vila Guilhermina) e segue até o cruzamento da avenida Deputado Esteves Rodrigues com rua Santa Maria. Aproximadamente 7.600 metros de extensão (ida e volta) terão o asfalto antigo trocado. A Operação Tapa-buracos está com os dias contados nessas pistas, o que vai resultar em economia para o município. O recapeamento das avenidas faz parte do projeto de proporcionar melhor mobilidade urbana para motoristas e motociclistas, além de mais segurança para os pedestres.

Na tarde desta quarta-feira, 4, máquinas executavam o trabalho de fresagem da pista. Os serviços começaram nas imediações da Ponte Preta (Vila Guilhermina) e seguem em ritmo intenso. Ainda nesta semana a empresa responsável pela obra completa os serviços de recapeamento com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). A grande vantagem deste tipo de pavimentação é a sua resistência ao peso dos veículos, bem como ao tráfego intenso. Dezenas de ruas e avenidas da área central já receberam o novo piso asfáltico.

Simultaneamente ao serviço de recapeamento, as obras seguem em ritmo intenso em diversos bairros da cidade. Ruas que esperavam por asfalto há mais de 30 anos estão recebendo os serviços de homogeneização para receber a pavimentação. Outras ruas já receberam os serviços de base e imprimação asfáltica (impermeabilização que consiste na aplicação de uma fina película de material betuminoso). As equipes intensificaram os serviços nos bairros Interlagos, Independência e Monte Carmelo.

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000