Imagem de destaque INFRAESTRUTURA - Obras da nova avenida Vicente Guimarães atingem quase 500 metros de extensão

INFRAESTRUTURA - Obras da nova avenida Vicente Guimarães atingem quase 500 metros de extensão

12/11/2019 - 14:29
ASCOM | Texto: Luís Carlos Gusmão | Fotos: SEMMA

Cerca de um terço do novo canal da avenida Vicente Guimarães, entre os bairros Sagrada Família e Major Prates, já está com a laje de fundo concretada e as paredes em execução. Depois de pronto, o escoamento das águas do canal será mais que duplicada. “Ainda será executada uma nova galeria ao lado da galeria existente sob a rotatória do heliporto, mais larga, melhorando o escoamento no local. Ao final, será construída uma ciclovia de cada lado, passeios, e feita uma nova pavimentação das pistas laterais, ampliando o espaço de circulação de veículos e bicicletas”, informou o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano, Guilherme Guimarães.

O secretário lembra que, de acordo com o cronograma, a obra deverá ficar pronta em outubro de 2020, e acabará de vez com as inundações no local, que se repetem há quase 30 anos, desde que foi feita a canalização do Córrego Vargem Grande.

Segundo ele, foi graças à eficiência da atual gestão que a cidade deu um salto importantíssimo na mobilidade urbana e na qualidade de vida, além de se tornar modelo de gestão pública para os demais municípios brasileiros. “Esta obra da Vicente Guimarães é um dos exemplos da probidade e planejamento desta Administração do prefeito Humberto Souto, que fez de Montes Claros a cidade melhor colocada de Minas Gerais entre os municípios com maior número de habitantes, segundo recente pesquisa elaborada pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), que levou em conta vários indicadores, dentre eles, Investimento (relação entre Receita e investimentos em infraestrutura) e Liquidez (que é a relação entre restos a pagar e disponibilidade no Caixa)”, destacou Guimarães.