Imagem de destaque INTERLAGOS - Três empresas se apresentam para realizar a obra de revitalização da lagoa

04/10/2021 - 12:55
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros realizou na manhã desta segunda-feira, 4, a primeira etapa do processo licitatório que vai contratar uma empresa para executar as obras de revitalização da orla da Lagoa do Interlagos.

O valor máximo para a contratação da obra é de R$1.903.764, sendo que, deste total, R$ 1,5 milhão são oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Tadeu Martins Leite. O prazo para a conclusão dos trabalhos será de oito meses, após a emissão da ordem de serviço, e a fiscalização da obra ficará por conta da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano.

O processo licitatório atraiu três empresas – Edificadora Catarinense de Obras Ltda, Cepol Construções e Edificações Polo Ltda e Apice Construções & Engenharia Eireli –, que entregaram os documentos que serão analisados por uma equipe do Município, a qual definirá se as empresas estão aptas a continuar sua participação do certame.

As obras proporcionarão a recuperação e a urbanização do entorno da lagoa, que tem cerca de 2,5 km de extensão e vai oferecer mais segurança para pedestres e consideráveis melhorias para o visual da região.

A obra inclui a colocação de piso intertravado de bloco retangular, piso tátil, guarda-corpo e rampas de acesso para portadores de necessidades especiais.