A Prefeitura de Montes Claros deu prosseguimento, na manhã dessa segunda-feira, 12, ao processo licitatório na modalidade menor preço para contratar empresa que vai realizar a construção da nova ponte na divisa dos bairros Floresta e JK (região do grande Renascença), na parte norte da cidade.
O valor máximo para a execução das obras é de R$ 1.165.705,58. A única empresa habilitada a participar do processo, a Construtora Gilberti Eireli, se ofereceu para fazer a ponte pelo valor de R$ 1.144.759,19.
A nova ponte atenderá a uma antiga reivindicação dos moradores, já que a ponte atual permite a passagem de apenas um veículo por vez. Aproximadamente, quatro mil veículos, entre carros de passeio, motos, caminhões, ônibus do transporte coletivo e de estudantes passam pelo local diariamente. Com a construção da nova ponte, um grande gargalo de trânsito será solucionado de forma definitiva.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano será responsável por fiscalizar os serviços. O prazo para a conclusão das intervenções, segundo o edital, é de sete meses, após a assinatura da Ordem de Serviço.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025