Imagem de destaque Mobilidade urbana - Obras avançam nas avenidas Bicano e Vargem Grande

Mobilidade urbana - Obras avançam nas avenidas Bicano e Vargem Grande

09/04/2019 - 14:39
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Rubens Santana

Poucos dias após o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, assinar as ordens de serviços para a construção das avenidas Manoel Caribé Filho (Córrego Vargem Grande) e Avilmar Gonçalves de Oliveira (Córrego Bicano), ambas na região sul da cidade, as obras já acontecem em ritmo intenso. Na manhã desta terça-feira, 9, os serviços de limpeza e compactação de terreno ocorriam nos dois locais.

A construção das avenidas é um antigo sonho dos moradores. Há anos eles esperam pela criação das vias, que vão proporcionar um grande avanço na região e melhorar a mobilidade urbana do Município, beneficiando motoristas e motociclistas e dando mais segurança para os pedestres.

No bairro Mangues, nesta segunda-feira, 8, a empresa contratada via licitação para a realização da obra retirou mais de 50 caçambas de terra e entulho das margens do Córrego Vargem Grande, o que corresponde a cerca de 400 toneladas de material. Simultaneamente, a mesma empresa realiza serviços de limpeza e abertura de pontos de drenagem no entroncamento com a avenida Francisco Gaetani.  

Nas margens do córrego Bicano, trabalhadores e máquinas realizam o serviço de limpeza e corte de terra para compactação da via. As construções dos dois grandes corredores de trânsito, assim como a construção da avenida Vicente Guimarães, que vai começar em breve, fazem parte do pacote de obras estruturantes que irão moldar o crescimento futuro da cidade, tudo isso sendo realizado com recursos próprios, ou seja, com a arrecadação feita pelo Município, inclusive através do IPTU.

Nos próximos dias, a população irá conhecer a empresa vencedora da licitação da avenida Vicente Guimarães, que está em sua fase final.

 

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000