Imagem de destaque MOBILIDADE URBANA - Prefeitura faz recapeamento da avenida de acesso ao bairro Village do Lago

10/01/2020 - 17:18
ASCOM | Texto e Fotos: Rubens Santana

A Prefeitura de Montes Claros está realizando o recapeamento das principais avenidas da cidade. Na tarde desta sexta-feira, 10, a empreiteira resposável pela obra de recuperação da avenida Rui de Alburquerque, no bairro Village do Lago (região norte da cidade), realizava os serviços de fresagem do antigo pavimento. No total, o recapeamento vai contemplar aproximadamente 2.500 metros de extensão.

Em breve, a avenida estará apta para receber a pavimentação com o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). A grande vantagem deste tipo de asfalto é a sua resistência ao peso dos veículos, bem como ao tráfego intenso.

A rua Eloi Pereira, na Vila Guilhermina (área central da cidade), e as avenidas Neco Delfino e Paulista, nos bairros Delfino Magalhães e Santo Antônio, respectivamente, ja receberam a nova camada de asfalto. O recapeamento das vias proporciona melhor mobilidade para motoristas e motociclistas, além de mais segurança para os pedestres.