Imagem de destaque Moradores comemoram o asfalto novo e o fim do "medo da chuva" em bairros de Montes Claros

Moradores comemoram o asfalto novo e o fim do "medo da chuva" em bairros de Montes Claros

05/02/2019 - 17:23
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Rubens Santana

Para muitas ruas de Montes Claros, a chuva que caiu na noite dessa segunda-feira, 4, foi a primeira a ocorrer depois da chegada do asfalto, que tem mudado a cara de vários bairros da cidade. Para os moradores dessas ruas, a sensação pós-temporal foi de alívio, por atestarem a qualidade da pavimentação e o fim da lama que invadia suas portas. O asfaltamento faz parte da primeira fase do pacote de obras que está levando pavimentação para ruas que esperam há décadas pelas melhorias.   

A aposentada Maria da Conceição Batista, 71 anos, mora no bairro Vila Sion ll há cerca de quatro décadas. Ela conta que, ao acordar após a forte chuva, ficou aliviada por ver a rua sem lama. “É como se estivesse vivendo um sonho. É muita satisfação ver a porta de nossa casa longe da lama, e poder andar tranquilamente sem ter os pés 'lamelados' de barro. Agora podemos afirmar que temos qualidade de vida por conta do asfalto. É um sonho que foi realizado”, comemora.

O casal Antônio Rodrigues, 57 anos, e Rosilene de Jesus Silva, moram no Alto da Boa Vista há mais de 13 anos. Eles contam que não tinham mais esperança de que o asfalto chegasse em suas portas. “Estávamos desacreditados. Isso é motivo de comemorar, e a atual administração está recolocando a cidade nos trilhos do desenvolvimento”, contam.

O comerciante Antônio Rodrigues Afonso, 56 anos, possui um comércio na rua Quatro, bairro Santo Antônio ll, há mais de duas décadas. Segundo ele, o asfalto é a realização de um sonho para todos os moradores que clamavam pelo fim da lama nas portas. “Esse asfalto aqui em nossas portas, assim como outros em diversos bairros da cidade, deve ser comemorado intensamente. São mais de 20 anos de espera. É o fim do sofrimento com a lama no período chuvoso e fim da poeira no período de seca”, disse.