Imagem de destaque NOVA AVENIDA VICENTE GUIMARÃES - Obra da Prefeitura chega na rotatória do heliponto, que fica interditada

26/05/2020 - 12:00
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros interditou para o trânsito de veículos a rotatória do heliponto, localizada na confluência das avenidas José Correia Machado e Mestra Fininha, no bairro São Luiz. Desde ontem, segunda-feira, 25, a via encontra-se interditada devido à obra de construção de uma nova galeria sob a avenida Vicente Guimarães.

Durante esse período de interdição, os condutores deverão utilizar as avenidas João Chaves, Raul Corrêa e Tito Versiani para ter acesso à região dos bairros Morada do Parque e Major Prates.

Enquanto uma frente de trabalho está construindo uma galeria debaixo da rotatória, uma outra equipe continua com os serviços de reaterro, drenagem e complementação dos muros do canal. “A Prefeitura, conforme o cronograma, começa a execução das obras de uma nova galeria, que será maior que a existente no local, para o escoamento das águas da nova avenida Vicente Guimarães”, destaca Guilherme Guimarães, secretário municipal de infraestrutura e Planejamento Urbano.

Iniciadas no mês de maio do ano passado, as obras de construção da nova Vicente Guimarães continuam em ritmo intenso. O novo canal já ganhou forma para suportar grandes precipitações pluviométricas, sem alagamento do local. A expectativa é que a nova avenida seja entregue no segundo semestre desse ano. Esse tempo prolongado para a conclusão da obra é devido à complexidade de realizar no local as intervenções necessárias. Além de recuperar o canal e resolver definitivamente o problema de enchentes na região, a nova avenida será contemplada com pistas de rolamento, sinalização e ciclovias.