Imagem de destaque PRAÇA E CEMEI- Obras vão beneficiar moradores do bairro Santa Lúcia

PRAÇA E CEMEI- Obras vão beneficiar moradores do bairro Santa Lúcia

10/07/2023 - 13:26 | atualizado em 11/07/2023 - 15:42
ASCOM | Texto e Fotos: Jerusia Arruda | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

No bairro Santa Lúcia, região leste da cidade, a Prefeitura de Montes Claros está com duas grandes obras em andamento, que irão beneficiar a população do bairro e todo o entorno.

Uma dessas obras é a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), que brevemente estará pronto.

De acordo com o vice-prefeito Guilherme Guimarães, a unidade foi estruturada com todos os itens necessários para oferecer às crianças uma educação humanizada e de qualidade. “O CEMEI possui salas amplas e arejadas, refeitório e pátio mobiliados de acordo com a idade das crianças e acessibilidade em todos os espaços. De acordo com determinação do prefeito Humberto Souto, tudo estará pronto até o final de julho para receber o que é mais importante para nós: as crianças”, observa.

A Prefeitura vem intensificado o investimento na educação para atender a demanda, que vem crescendo a cada dia. Várias escolas estão passando por reforma e ampliação e 26 novas unidades estão sendo construídas, entre escolas e CEMEIs.

Segundo a secretária municipal de Educação, Rejane Veloso, no ano passado eram pouco mais de 27 mil alunos matriculados. “Atualmente, o Sistema Municipal de Ensino conta com mais de 35 mil estudantes matriculados em 113 unidades de ensino, na zona rural e urbana, e há uma grande procura por novas vagas. É importante reformar e ampliar os prédios”, ressalta.

NOVA PRAÇA

Outra obra importante é a construção da nova praça, que vai atender a população do bairro Santa Lúcia e entorno. O local, que antes era utilizado para descarte irregular de lixo e entulho está sendo transformado em um espaço multiuso, com opções de lazer para toda a família.

As duas obras fazem parte da proposta da Prefeitura de Montes Claros de cuidar da população de forma integral e tornar a cidade cada vez mais humanizada.