Imagem de destaque Prefeitura constrói nova ponte na comunidade de Taquaril

Prefeitura constrói nova ponte na comunidade de Taquaril

31/05/2022 - 18:12
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros continua construindo e recuperando pontes e passagens molhadas na zona rural. A mais nova ponte foi construída no trecho que liga as comunidades de Taquaril, Brejinho, Rio do Sítio e Riachinho com a cidade de Glaucilândia.

O objetivo é proporcionar mais segurança para pedestres, animais e condutores de veículos. Atualmente, cerca de 20 mil pessoas residem na zona rural de Montes Claros, que conta com mais de cinco mil quilômetros de estradas.

Além da construção e reforma de pontes, a Prefeitura também está asfaltando os acessos aos distritos rurais. Essas ações melhoram o escoamento da produção, o transporte escolar e de passageiros, além do trabalho das equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF).