Imagem de destaque Prefeitura faz recapeamento da Leonel Beirão de Jesus

Prefeitura faz recapeamento da Leonel Beirão de Jesus

11/03/2019 - 18:08
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Rubens Santana

A Prefeitura de Montes Claros está dando continuidade às obras de recapeamento das principais avenidas da cidade. Na manhã desta segunda-feira, 11, a avenida Leonel Beirão de Jesus recebeu os serviços de fresagem.

Ainda nesta semana a avenida Dos Militares e a rua Santa Efigênia também serão fresadas e estarão aptas a receber a pavimentação com o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). A grande vantagem deste tipo de pavimentação é a sua resistência ao peso dos veículos, bem como ao tráfego intenso. As ruas João Souto e Juca Prates já começaram a receber a nova camada de asfalto. E, ainda neste mês, o recapeamento da avenida Cula Mangabeira será reiniciado.

O recapeamento das avenidas faz parte do projeto da Administração Municipal de proporcionar melhor mobilidade urbana para motoristas e motociclistas, além de mais segurança para os pedestres.

Morador da rua Santa Efigênia há mais de 40 anos, o aposentado Alfeu da Silva Primo, 74 anos, conta que presenciou quando asfaltaram o bairro. Segundo ele, os recapeamentos das principais avenidas da cidade mostram a preocupação da Prefeitura em recuperar os principais corredores de trânsito da cidade. “Lembro-me perfeitamente de quando asfaltaram aqui. Mas o asfalto ficou saturado. Aqui na avenida Leonel Beirão e na rua Santa Efigênia o trânsito é complicado os buracos atrapalham mais ainda. Temos certeza que a obra vai dar mais mobilidade para os veículos e segurança para os pedestres”, afirma.

Dentro do projeto de recuperar as grandes avenidas da cidade e proporcionar maior mobilidade urbana, a Prefeitura já concluiu o recapeamento da avenida das Américas, no bairro Doutor João Alves, da avenida Doutor João Chaves, no bairro São Luiz, de parte da Cula Mangabeira, e da avenida Coronel Prates, essas últimas na área central.