Imagem de destaque Prefeitura inaugura avenida do Córrego do Cintra

Prefeitura inaugura avenida do Córrego do Cintra

30/08/2022 - 09:07
ASCOM | Texto e Fotos: Daniel Moraes | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Nessa segunda-feira, 29, a Prefeitura de Montes Claros fez a inauguração oficial da avenida Itamar Caldeira Brant, popularmente conhecida como avenida do Córrego do Cintra. A solenidade uniu secretários municipais, vereadores, servidores e a população da região. O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, participou por vídeo-conferência.

A construção da avenida atendeu a uma reivindicação antiga dos moradores dos bairros Cintra, Vera Cruz, Vila Ipiranga, Lourdes, Santa Rita, Roxo Verde, Regina Perez e Monte Alegre. Foram décadas de espera, até que o Município investiu cerca de R$ 7 milhões na urbanização do entorno do córrego, construindo duas pistas de 1.300 metros de extensão, 11 mil metros quadrados de calçadas, além do sistema de drenagem, com 180 metros de canalização fechada e sarjetas.

Tiago Brant, neto de Itamar Caldeira Brant, que deu nome à avenida, fez um discurso emocionado, agradecendo pela homenagem ao seu avô: “é prova que o senhor Itamar era uma pessoa muito querida por todos. Agradecemos a Gestão Municipal, que nos mostra a cada dia que é possível governar de maneira correta, proba, pensando no bem-estar do seu povo e no desenvolvimento de nossa cidade”.

Edvaldo Durães, presidente da Associação de Moradores do Bairro de Lourdes, afirmou que a avenida “era um sonho de mais de 50 anos. Desde que eu nasci eu vi muitos, antes de minha chegada, que já lutavam por isso.”

Guilherme Guimarães, vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos de Montes Claros, explicou que a obra era extremamente complexa, mas necessária, e envolveu a participação de muitos servidores. “A exigência para o secretariado não é que a gente faça apenas o possível, mas que façamos o melhor que a gente puder”, destacou.

O prefeito Humberto Souto afirmou que o objetivo da Administração, com a criação dessa e de outras grandes avenidas, é melhorar a vida da população, diminuindo as distâncias dentro do Município e ampliando a qualidade de vida de todos. “Administrar não é só construir uma obra, é pensar nas pessoas”, concluiu.