Imagem de destaque Prefeitura intensifica recapeamento de ruas e avenidas

Prefeitura intensifica recapeamento de ruas e avenidas

24/02/2022 - 12:49
ASCOM | Texto e Fotos: Rubens Santana | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros continua executando em ritmo intenso as obras de recapeamento de importantes ruas e avenidas da cidade. Depois de concluir os serviços na avenida Coronel Luiz Maia (entre os bairros Santa Lúcia e Jardim Palmeiras), nas ruas Juca Chaves, Coração de Jesus e Urbino Viana (área central) e nas ruas Domiciniano Pimenta e Lírio Brant (região do Melo), os serviços continuam a todo vapor em outras regiões da cidade.

Na avenida Floriano Neiva (bairro São José), estão sendo executados os serviços de fresagem (retirada do asfalto velho). Simultaneamente, a colocação de capa asfáltica nova acontece na rua Joaquim Sarmento, no mesmo bairro. Juntas, essas duas vias irão receber mais de 1.300 metros de piso asfáltico novo em folha.

A Prefeitura de Montes Claros concluiu nesta semana outra importante via, na região do Ibituruna. Trata-se da avenida Major Alexandre Rodrigues. Outro grande corredor que está sendo recapeado é a avenida Crisantino Borém, em um trecho de mais de 750 metros de extensão entre as avenidas Francisco Gaetani (bairro Major Prates) e Manoel Caribé Filho (Córrego Vargem Grande), no bairro Canelas.

O recapeamento melhora significativamente a mobilidade urbana e proporciona mais segurança para condutores e pedestres. As obras fazem parte do projeto da Prefeitura de recuperar os principais corredores de trânsito e as mais importantes vias do município.