Imagem de destaque Prefeitura renova contrato com a Copasa

Prefeitura renova contrato com a Copasa

27/07/2018 - 17:14
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal

Foi realizada nesta sexta-feira, 27, a solenidade para assinatura da renovação do contrato de concessão do serviço de água e esgoto entre a Prefeitura e a Copasa. A cerimônia contou com a participação do prefeito, Humberto Souto, do diretor-presidente interino da Copasa, Tadeu José de Mendonça, de secretários, vereadores e colaboradores.

Com parecer positivo do Ministério público, o novo contrato terá a duração de 30 anos e vai garantir investimentos de aproximadamente R$ 700 milhões para o município. 

Durante a assinatura do termo, o diretor-presidente da companhia de abastecimento destacou o importante papel do prefeito Humberto Souto para o entendimento e a consequente renovação do contrato.

“O prefeito agiu no sentido de colocar fim a uma disputa que não fazia sentido. Humberto Souto teve a sensibilidade de pensar no povo, no abastecimento da cidade, em colocar fim aos problemas da falta de água. A Copasa vai iniciar, já no mês de agosto, o bombeamento das águas do rio Pacuí, isso irá amenizar bastante o problema de abastecimento na cidade. Muito em breve essas obras chegarão ao rio São Francisco, o que vai colocar fim à crise hídrica de Montes Claros”, destacou.

Em seu pronunciamento, o prefeito Humberto Souto destacou o trabalho feito para que houvesse um entendimento entre o município e a Copasa.

“Muitas pessoas foram importantes neste entendimento. Esta renovação surgiu a partir de um acordo judicial que fizemos nas ações existentes. Isso aconteceu porque entendemos que o que importa para Montes Claros é dotar a cidade com segurança no abastecimento, para manter o bem estar das pessoas. Sendo assim, não há necessidade de manter uma briga sem sentido, criando instabilidade e dificuldade no desenvolvimento do município. A partir deste contrato, iremos avançar, com água tratada para todos os distritos, garantia de abastecimento através das adutoras do Pacuí e do São Francisco, além dos recursos necessários para obras importantes para a cidade”, explicou o prefeito.