Imagem de destaque Prefeitura retoma as obras de duplicação da avenida Francisco Gaetani

Prefeitura retoma as obras de duplicação da avenida Francisco Gaetani

09/07/2018 - 12:20
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Ascom | Fotos: Fábio Marçal

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, assinou, na manhã desta segunda-feira, 9, a Ordem de Serviço para o reinício das obras de duplicação da avenida Francisco Gaetani, no trecho que vai do Ginásio Poliesportivo Ana Lopes (Parque Municipal) até as proximidades do Mart Minas.

A obra, que terá cerca de 800 metros de extensão, inclui duplicação, drenagem e criação de canteiro central, ciclovia e calçadas, além da construção de uma rotatória que será feita ao lado do Ginásio Ana Lopes. Toda a obra está orçada em R$ 1,92 milhões, sendo que cerca de 10% desse valor é de verba municipal e o restante é proveniente do governo estadual.

Além de melhorar o visual de uma das principais entradas da cidade, as obras também trarão mais segurança para os condutores de veículos que passam pelo trecho e para os alunos das escolas que funcionam em suas proximidades.

“Essa é uma das quase 100 obras que estavam abandonadas na cidade. Uma obra importantíssima, e que tinha até o dinheiro para sua realização depositado em conta. Essa obra trará um ganho extraordinário para o embelezamento e segurança da cidade. É uma felicidade recuperar essa obra e entregar para a população”, disse o prefeito Humberto Souto durante a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço, que foi acompanhada por secretários, vereadores, autoridades e também por representantes da empresa Feijãozinho Terraplenagem, que havia iniciado a obra e que será responsável pela sua conclusão.

A previsão é que as obras no local sejam entregues para a população em até quatro meses.