Imagem de destaque Prefeitura vai asfaltar acesso ao Parque da Lapa Grande

Prefeitura vai asfaltar acesso ao Parque da Lapa Grande

13/08/2021 - 11:36
ASCOM | Texto: Luis Carlos Gusmão | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, autorizou na última quarta-feira, 11, a contratação da ESURB (Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização) para executar a pavimentação do primeiro trecho do acesso ao Parque Lapa Grande: a rua Manoel de Souza Brasil, na Vila Atlântida, onde moram dezenas de famílias que sofrem com a poeira intensa.

A reunião contou com representantes da CDL, Sebrae, Bureau do Turismo, Câmara Municipal e moradores da via. “Só tenho que agradecer pela autorização desta grande obra. Fiquei até emocionada com o anúncio de que vamos nos livrar da poeira, que tem nos feito sofrer por muitos anos. Foi graças ao apoio desta Administração que nos livramos do esgoto a céu aberto que nos causou grandes problemas de saúde, durante muito tempo”, disse, emocionada, a líder comunitária Maria José, a dona Zinha.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Serviços Urbanos, Guilherme Guimarães, além da rua Manoel de Souza Brasil, de responsabilidade do município, a Prefeitura está negociando com o Estado para pavimentar todo o acesso ao parque. “O prefeito Humberto Souto autorizou a execução do primeiro trecho do acesso ao Parque Lapa Grande, a rua Manoel de Souza Brasil, que tem 700 metros de extensão e que foi recentemente saneada por determinação do prefeito, com a colocação de rede de esgoto. Entendendo a importância do parque, nos seus aspectos ambiental, social e econômico, o prefeito irá solicitar do governador a conclusão do asfaltamento até o Lapa Grande, principalmente para aumentar o turismo local”, explicou Guimarães.

O Parque Estadual da Lapa Grande está localizado em Montes Claros, a 12 km do centro. A unidade de conservação possui cerca de 7,6 mil hectares, onde estão os mananciais de fornecimento de água para cerca de 30% da população do município. Está inserida na zona de transição entre os biomas cerrado e caatinga, apresentando ainda remanescentes de Mata Seca.