Imagem de destaque Prefeitura vai reformar a Rodoviária

Prefeitura vai reformar a Rodoviária

08/02/2022 - 17:49
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Na próxima semana serão realizados dois processos de licitação com o intuito de comprar materiais que serão utilizados na reforma do Terminal Rodoviário Ildeberto Alves de Freitas. A Rodoviária, como é chamada com mais frequência pelos usuários, está passando por uma ampla reforma em etapas, de modo a não interromper seu funcionamento, e, em breve, será um local mais seguro e confortável para melhor atender às milhares de pessoas que passam por ali mensalmente, além dos funcionários das empresas que lá estão instaladas e dos servidores do Município responsáveis pela sua gestão.

Um dos processos de licitação (nº 753/2021) visa a aquisição de materiais como portas, torneiras e bancadas de granito e terá seu pregão eletrônico no dia 14, às 9 horas. O outro (nº 005/2022) terá seu pregão eletrônico no dia 17, às 9 horas, e prevê a compra e instalação de piso, forro de gesso e espelhos. Ambos os processos são exclusivos para a participação de empreendedores individuais, micro e pequenas empresas e serão realizados através do site licitacoes-e.com.br.

Inaugurado em 3 de outubro de 1980, o terminal necessita de reformas para preservar a estrutura do prédio, bem como promover melhor segurança e conforto aos usuários, haja vista que houve uma degradação de seu estado de conservação devido a fatores climáticos, ao longo dos anos. Entre as intervenções que estão previstas estão as reformas dos sanitários, do teto, do piso do prédio, das partes elétrica e hidráulica, assim como a instalação de novos guichês de atendimento.