Imagem de destaque Principais corredores de trânsito são recapeados na área central

Principais corredores de trânsito são recapeados na área central

11/02/2019 - 17:25
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros intensificou os serviços de recapeamento de ruas e avenidas da área central da cidade. Depois de concluído o asfaltamento da rua Doutor Santos na manhã desta segunda-feira, 11, foi a vez da rua Camilo Prates receber uma espessa camada de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). As duas ruas são os principais corredores de trânsito do centro de Montes Claros.

O serviço de recapeamento e recuperação das ruas do centro faz parte do projeto de melhorar a mobilidade urbana na cidade. O asfalto no centro foi feito há mais de 40 anos, e sua substituição por uma malha asfáltica nova é uma antiga vontade da população. Dezenas de ruas da região central já foram recapeadas.

O fotógrafo Gildásio Nepomuceno, 59 anos, trabalha na praça Doutor Carlos há pelo menos 44 anos. Ele conta que viu quando as ruas do centro da cidade foram asfaltadas, ainda na década de 1970. “Lembro perfeitamente das pedras que foram cobertas com o asfalto", conta, acrescentando que já é perceptível a melhoria trazida pela nova pavimentação: "posso afirmar que as rodas dos veículos voltaram a ficar redondas. Porque era tanto buraco, que as rodas estavam quadradas”.

Vinícius Gonçalves, 36 anos, há oito trabalha como taxista em Montes Claros. Segundo ele, o serviço de recapeamento, além de mudar o aspecto da área central, está propiciando melhor mobilidade para motoristas, motociclistas e pedestres. “Ficou com outro aspecto. As ruas estão oferecendo mais segurança, e deixaram o nosso centro mais valorizado”, disse.

Outras ruas – As ruas Governador Valadares e Carlos Gomes já receberam os serviços de fresagem e, ainda nesta semana, receberão o recapeamento.

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000