Imagem de destaque Radial Leste - Obras já começaram na região do grande Independência

Radial Leste - Obras já começaram na região do grande Independência

07/08/2019 - 12:27
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, assinou nesta terça‐feira, 7, a Ordem de Serviço para execução das obras do Complexo Viário Radial Leste. A obra compreende o recapeamento e urbanização de todo o trecho da avenida Dulce Sarmento (Trevo Pimentel) até o entroncamento com a avenida Antônio Lafetá Rebelo (Córrego das Melancias), recapeamento, canalização e urbanização do canal da avenida Antônio Lafetá Rebelo, além da construção da nova avenida Independência (bairro Independência).

O serviço de limpeza e terraplagem já começou e ao menos 1.400 toneladas de terra e entulho serão retiradas das avenidas Independência e Antônio Lafetá Rebelo. A nova avenida Independência vai interligar a área central do município ao grande Independência, beneficiando milhares de motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres e moradores da região. Há mais de 40 anos a urbanização do trecho era aguardada pelos moradores.

Acompanhado de secretários, vereadores, servidores públicos, representantes da empresa Tecnopav (empreiteira responsável pela execução da obra) e diversos moradores e comerciantes da região, Humberto Souto explicou que a construção da nova avenida faz parte do projeto de melhorar a mobilidade urbana do município. “Sabemos que essa obra é um sonho antigo dos moradores dessa grande região. A transformação da mobilidade vai impactar positivamente na vida da população. Montes Claros tem se tornado um canteiro de obras, sobretudo na questão da mobilidade urbana. Vai melhorar significativamente a vida de todos os moradores da região”, disse.

Empresa que apresentou o melhor preço na licitação, a Tecnopav já iniciou as obras no local, ao custo de R$ 5,6 milhões. O valor estimado no edital era de R$ 6.888.850,68, mas a empresa ofereceu desconto de 18,07%. Ela terá até 18 meses para concluir a obra. Com o Corredor Radial Leste, os bairros Interlagos, Santa Lúcia, Monte Carmelo l e ll, Carmelo, Independência, Acácias, Vera Cruz, Esplanada, Santos Dumont e Nova Suiça terão novo sistema viário, ficando dispensados de terem que usar os trevos do Interlagos e da Real.

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000