Imagem de destaque Rodoviária de Montes Claros será reformada

Rodoviária de Montes Claros será reformada

22/07/2021 - 11:55
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal

O Terminal Rodoviário Ildeberto Alves de Freitas está passando por reformas para melhor atender às milhares de pessoas que passam pelo local mensalmente, além dos funcionários das empresas que estão instaladas ali e dos servidores do Município responsáveis pela gestão da rodoviária.

Inaugurado em 3 de outubro de 1980, a edificação necessita de reformas para preservar a estrutura do prédio, bem como promover melhor qualidade, segurança e conforto aos usuários, haja vista que houve uma degradação de seu estado de conservação devido a fatores climáticos e aos longos anos sem reforma. Agora, a Prefeitura de Montes Claros fará obras no local, que acontecerão por etapas.

Estão previstas intervenções nos sanitários, no teto, no piso do prédio, na parte elétrica e hidráulica, assim como a instalação de novos guichês de atendimento. Com a reforma, o prédio se adequará às normas técnicas do Corpo de Bombeiros e da Companhia Energética de Minas Gerais.

Desta forma, a Prefeitura de Montes Claros está realizando processos de licitação, com pregão eletrônico, para a compra dos materiais que serão utilizados nas obras. No dia 4 de agosto, será realizada a sessão pública de um processo, que é exclusivo para a participação de empreendedores individuais, micro e pequenas empresas, que visa adquirir equipamentos como portas, corrimãos, cabos e divisórias, entre outros produtos.