Imagem de destaque Serviços de capina são reforçados em Montes Claros

Serviços de capina são reforçados em Montes Claros

15/01/2019 - 08:34
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Rubens Santana | Fotos: Rubens Santana e Divulgação

A Prefeitura de Montes Claros intensificou os serviços de capina em diversas praças e ruas da cidade. Nos últimos dias, dezenas de praças foram limpas, com capina e poda de árvores. Na tarde dessa segunda-feira, 14, as frentes de trabalho estavam na Praça do Rotary (bairro Jardim São Luiz), no Parque Municipal Milton Prates e na praça do Major Prates. Os serviços continuam nos cemitérios do Bonfim e Jardim da Esperança, localizados no bairro Sumaré. A avenida Mestra Fininha e as ruas Doutor Veloso e Bueno Aires estão entre as vias que receberam um intenso serviço de capina. As equipes também estão atuando nas margens do canal do Rio Vieira, nas avenidas Deputado Esteves Rodrigues (Sanitária) e Sidney Chaves. E a zona rural não ficou de fora: a praça do distrito rural de Miralta recebeu os serviços de capina como preparação para os festejos da celebração de São Sebastião, padroeiro daquele distrito.

Na sexta-feira, 11, uma equipe realizou um intenso serviço de limpeza e capina na praça da Igreja Católica do bairro JK, reivindicação dos moradores atendida pela Prefeitura. A outra praça do bairro será limpa no dia 21 deste mês. Maria de Fátima Teixeira Gomes, moradora do bairro JK há mais de 40 anos, destaca: “sabemos que a cidade é  grande e, com essas últimas chuvas, o mato cresceu bastante. A Prefeitura cumpriu mais uma vez, fazendo a capina de todo o bairro JK. A igreja católica irá fazer uma ampliação e agradece a Prefeitura, que atendeu ao seu pedido e capinou toda a área a ser construída. A administração busca resolver o problema de todos, deixando a nossa Montes Claros bem mais bonita”, disse.

O serviço foi intensificado para contribuir com a campanha de enfrentamento ao combate ao mosquito Aedes aegyti, transmissor da dengue, da zica e da chikungunya. Várias secretarias estão envolvidas e não serão medidos esforços para conscientizar a população sobre sua responsabilidade no combate ao inseto.