A servidora da Prefeitura de Montes Claros, Maria Aparecida Silva Santos, trabalha há oito anos como agente de Saúde no programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), levando serviços humanizados aos usuários da área de cobertura de sua unidade, que fica na região central. Ela não deixa que nenhum obstáculo a impeça de oferecer o seu melhor aos pacientes que necessitam do seu acompanhamento, mesmo ela mesma trazendo no corpo sequelas da paralisia infantil.
“Minha deficiência não afetou em nada minha vontade de viver e de sonhar. Pelo contrário, estudei, fiz a faculdade que eu queria e trabalho com o que eu gosto, fazendo o que posso e muitas das vezes até o que não posso, dentro das minhas
limitações. Ou seja, não tenho do que reclamar, pois trabalho com uma equipe maravilhosa e tenho uma família genial, que é meu porto seguro”, comenta Cida, como é carinhosamente chamada.
“Trabalho ao lado de Cida há aproximadamente 8 anos, e neste período não tenho nada para reclamar. Pelo contrário, ela é uma ótima colega de trabalho e desempenha suas atividades com muito zelo, tendo um carinho enorme com os pacientes e não deixando nenhum desassistido”, comenta o técnico de enfermagem Márcio dos Reis Alves Ferreira.
“Ela é competente e uma parceira amiga, que dispensa comentários”, reforça a enfermeira chefe da ESF, Elisangela Pereira Rodrigues.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025