Imagem de destaque Ministro do Turismo visita obras do Centro de Convenções do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha

Ministro do Turismo visita obras do Centro de Convenções do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha

26/07/2022 - 17:04
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

O ministro do Turismo, Carlos Brito, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Guilherme Guimarães, e prefeitos da região do Norte de Minas, visitou, na manhã desta terça-feira, o canteiro de obras do Centro de Convenções do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. 

O empreendimento é uma parceria entre Prefeitura de Montes Claros e o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS). As instalações ficam ao lado da Cidade Administrativa (nova Prefeitura), no bairro Guarujá, próximo ao aeroporto Mário Ribeiro da Silveira.

Representando o prefeito Humberto Souto, o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Guilherme Guimarães, deu as boas-vindas ao Ministro enfatizando “que as parcerias propiciam desenvolvimento para o bem comum. E a construção do Centro de Convenções aqui no terreno da Prefeitura, oferece melhores estruturas para toda a região. A administração mostra que o trabalho de forma integrada e harmônica beneficia toda a população”, disse.

O ministro do Turismo, Carlos Brito, destacou que “essa visita é para acompanhar e pedir celeridade na obra. Queremos entregar essa obra o mais rápido possível para a população, trabalhando para fortalecer cada vez mais o setor de eventos e entretenimento que tanto foi abalado durante o período de pandemia”, observou.

O presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS), Valmir Morais de Sá, destacou que “o consórcio sentiu a necessidade de criar esse centro de convenções para atender toda região norte mineira. A integração e desenvolvimento se dá com união. E essa união mostra que a região do norte de Minas pode ser a grande beneficiada com o segmento de turismo nos próximos anos”, disse.