Imagem de destaque Prefeitura leva o projeto RECICLA AOS MONTES para a comunidade escolar

Prefeitura leva o projeto RECICLA AOS MONTES para a comunidade escolar

23/11/2022 - 12:00
ASCOM | Texto: André Senna | Fotos: Educação Ambiental | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Escola Estadual Antônio Canela, do bairro Jardim São Geraldo, recebeu uma ação de educação ambiental realizada pela bióloga Jannyne Amorim e pela Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA).

Além da palestra da bióloga, os estudantes assistiram a uma apresentação da equipe da Gerência de Educação Ambiental da SEMMA, que mostrou aos alunos o funcionamento do projeto da Prefeitura RECICLA AOS MONTES. A catadora de materiais recicláveis Silvana Alves Costa, que atua na linha de frente do processo de reciclagem, relatou sua rotina de trabalho.

Para o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Soter Magno, é sempre válido levar o ensino da reciclagem para os estudantes, porque eles se tornam agentes multiplicadores das ações ecologicamente corretas.

RECICLA AOS MONTES - O Projeto Recicla aos Montes foi criado pela Prefeitura com o objetivo de implantar a coleta seletiva de materiais recicláveis no Município, com o intuito de reduzir a quantidade de resíduos que chega ao Aterro Sanitário, buscando uma prática mais sustentável e socialmente consciente.