Imagem de destaque Prefeitura reforma Centro de Saúde do bairro Vera Cruz

Prefeitura reforma Centro de Saúde do bairro Vera Cruz

23/05/2019 - 17:28 | atualizado em 24/05/2019 - 16:32
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, inaugurou, no final da manhã desta quinta-feira, 23, a reforma de mais um Centro de Saúde. A unidade do bairro Vera Cruz foi amplamente reformada, com troca de portas, nova pintura e colocação de grades, além de ganhar uma nova calçada, portão e um jardim. Participaram da solenidade a secretária municipal de Saúde, Dulce Pimenta, vereadores, servidores municipais e moradores da região.

“Além de melhorar as estruturas físicas das unidades e colocar médicos e remédios à disposição da população, temos a preocupação também de atender bem o paciente. Porque não adianta termos estrutura se não temos um bom atendimento: isso pode comprometer todo o investimento. Pegamos diversos postos de saúde sem remédios, médicos em greve, e uma bagunça generalizada. Agora estamos consertando e oferecendo qualidade para a população”, disse o prefeito.

Dulce Pimenta destacou que “uma das determinações do prefeito Humberto Souto era elaborar um relatório de como estava a Saúde do município e de como estavam as unidades. Ele enfatizou que locais precários não podem ser usados como unidades de saúde, e determinou que fizéssemos reformas e adequações”.

Médico na unidade, Valdivino Antunes destacou que “a reforma traz mais conforto para nossa unidade e para nossa população”.

OUTRAS OBRAS - A Prefeitura de Montes Claros está intensificando as obras de reforma e construção de algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A unidade do bairro Acácias está com quase 90% das obras concluídas. Já a UBS do bairro São Judas Tadeu está sendo amplamente reformada. Vale lembrar, também, que estão avançadas as obras de conclusão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Chiquinho Guimarães, que em breve irá reforçar os atendimentos de saúde no município, desafogando os hospitais.