Imagem de destaque Centro de Castração Animal de Montes Claros já está em construção

Centro de Castração Animal de Montes Claros já está em construção

30/09/2022 - 12:55
ASCOM | Texto: André Senna | Fotos: Fábio Marçal e André Senna | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros iniciou as obras de construção do Centro de Castração Animal na sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde. O valor da obra é de aproximadamente R$ 934 mil, e a empresa executora tem um prazo de 9 meses para a sua conclusão. Assim que concluído, o Centro Municipal de Castração permitirá a realização de cirurgias com altos padrões sanitários, possibilitando o aumento no número de intervenções cirúrgicas.

Atualmente o Município dispõe do Castramóvel, veículo adaptado para a realização de cirurgias em cães e gatos da cidade. Com a criação do Centro de Castração, teremos a diminuição da população de animais de rua.

O secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, Soter Magno, afirmou que a construção chegou para atender ao anseio das pessoas engajadas na causa da defesa dos animais. “É a realização de um sonho de todos que trabalham pela proteção animal em Montes Claros”, disse.

A secretária de Saúde da Prefeitura, Dulce Pimenta, afirmou que o Centro de Castração de Animais é um grande avanço no controle populacional de cães e gatos, e também uma medida de controle de zoonoses.

O vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos de Montes Claros, Guilherme Guimarães, falou que a construção do Centro de Castração Animal é um ganho para toda Montes Claros, uma vez que  cuidar da população animal também é cuidar da saúde pública.