Imagem de destaque Prefeitura adquire equipamentos para as Academias de Saúde do Município

Prefeitura adquire equipamentos para as Academias de Saúde do Município

12/05/2022 - 14:43
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Rubens Santana | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A prática de esportes está diretamente ligada ao bem-estar físico e mental das pessoas, além de evitar o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, como a hipertensão, por exemplo. Assim, a Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo de licitação para a aquisição de equipamentos que serão usados na prática de calistenia nas academias de saúde da cidade.

Para quem não está familiarizado com o termo, a calistenia é um conjunto de exercícios físicos nos quais o praticante utiliza apenas o peso do próprio corpo. Procura movimentar grupos musculares de maneira natural, com a utilização de barras paralelas e outros equipamentos similares. A calistenia desenvolve habilidades como equilíbrio, coordenação motora, consciência corporal e flexibilidade.

O processo de licitação terá pregão eletrônico, que será realizado no dia 19 de maio, pelo endereço eletrônico www.licitacoes-e.com.br, e irá adquirir 8 conjuntos de equipamentos que deverão ser instalados pelo fornecedor em diversos pontos da cidade. Saiba mais no EDITAL.