Imagem de destaque Prefeitura vai reformar Pronto Atendimento Alpheu de Quadros

Prefeitura vai reformar Pronto Atendimento Alpheu de Quadros

05/08/2022 - 09:35
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Em atividade desde 1996, o Pronto Atendimento Municipal Alpheu de Quadros foi criado com o intuito de acolher parte dos pacientes que procuravam atendimento nos hospitais de Montes Claros. Seu nome é uma homenagem ao médico que foi, por duas vezes (entre 1942 e 1947 e de 1950 a 1955), chefe do Executivo da maior cidade do Norte de Minas.

Em breve, a unidade de saúde passará por uma série de intervenções, necessárias para oferecer mais conforto e segurança aos servidores e usuários do local. A Prefeitura vai investir cerca de R$ 300 mil em uma reforma que incluirá intervenções na parte hidráulica e elétrica, nas redes de esgoto, revestimentos e acabamentos. Também serão reformados o posto de enfermagem, as salas de esterilização e de cirurgia, a área de circulação e a área externa, que receberá nova cobertura.

O processo de chamamento público para escolha da empresa que executará a obra terá sua sessão pública no dia 1º de setembro. De acordo com o edital do processo, o prazo para a execução das obras é de quatro meses.