Imagem de destaque Rede de Saúde de Montes Claros recebe equipe de pesquisadores da Fiocruz

Rede de Saúde de Montes Claros recebe equipe de pesquisadores da Fiocruz

22/06/2022 - 13:38
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nessa segunda-feira, 20, equipe de pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A equipe está na cidade para dar continuidade à pesquisa de avaliação para a implantação da Vigilância Alimentar e Nutricional (VAN) em Montes Claros, projeto este que teve início no ano de 2020.

A pesquisa foi demanda pela Diretoria de Promoção à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Para o desenvolvimento desta, acontecem reuniões mensais por videoconferência com o Comitê Gestor da Pesquisa Local (CGP-L).  Este comitê é formado por representantes da Atenção Primária de Montes Claros,  Conselho Municipal de Saúde, Universidades e parceiros.

Nesta etapa, as ações envolvem profissionais das equipes da Unidade de Saúde da Família (USF) Jade, USF Marfim, USF Santos Reis, USF Nova Esperança, USF Planalto Rural, Consultório na Rua e Academias de Saúde do João Botelho e do Santos Reis.

As atividades têm a participação diversos servidores, como gerentes, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, educadores físicos e fisioterapeutas. No decorrer da semana serão feitas entrevistas com profissionais de Gestão, profissionais da Atenção Primária, usuários e parceiros.