Imagem de destaque DIA DO GARI - Prefeitura homenageia aqueles que deixam nossa cidade bonita e agradável 

DIA DO GARI - Prefeitura homenageia aqueles que deixam nossa cidade bonita e agradável 

19/05/2022 - 15:37 | atualizado em 19/05/2022 - 15:39
ASCOM | Texto: ASCOM | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Na manhã desta quinta, 19, centenas de servidores da Prefeitura, dos setores de Coleta de Lixo, Varrição e Capina, estiveram no Clube dos Fazendeiros, para as comemorações do Dia do Gari. O evento, promovido pela Prefeitura, contou com diversas doações particulares para ser realizado, prova de que as empresas de Montes Claros, assim como sua população, são gratas pelo trabalho realizado por esses incansáveis servidores. 

Em sua fala, o secretário municipal de Serviços Urbanos (responsável pela limpeza pública) e vice-prefeito, Guilherme Guimarães, parabenizou os servidores pelo "trabalho brilhante, que está transformando Montes Claros em uma cidade cada vez melhor para se viver. Vocês são muito importantes para que a cidade tenha saúde!" Guilherme lembrou que, nos últimos anos, o número de caminhões de lixo operando na cidade passou de 7 para 27. O resultado, segundo ele, é que a porcentagem de contribuintes inadimplentes quanto à Taxa de Limpeza caiu de 80 para 30%. "Prova de que a população acredita no serviço de limpeza pública e por isso paga seu imposto direitinho", concluiu.

Humberto Souto, prefeito de Montes Claros, participou do evento através de um telão. "Ao cuidar da limpeza da cidade, vocês estão evitando doenças, além da impressão de abandono e desleixo.Todos que fazem parte desse trabalho estão contribuindo para o desenvolvimento e a melhoria da vida na nossa cidade", parabenizou. 

A confraternização contou com café da manhã coletivo, show musical com Rael Alves e Reginaldo, sorteio de prêmios e distribuição de brindes. Também houve homenagem para os servidores destaque de cada categoria. Hoje, a Prefeitura de Montes Claros tem cerca de 600 servidores atuando na limpeza urbana.