Os serviços de limpeza urbana contribuem muito para a qualidade de vida da população, uma vez que envolvem a melhora da saúde pública e o controle de animais peçonhentos. Assim, a Prefeitura de Montes Claros, que não possui algumas das máquinas e dos veículos necessários para esse tipo de serviço, contratará empresas para o fornecimento dos equipamentos, que serão utilizados em uma patrulha mecanizada para a realização de trabalhos rotineiros, além de atender situações emergenciais quando houver solicitação da Defesa Civil Municipal.
As máquinas e outros veículos atuarão nas atividades de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU). A contratação acontecerá sob o regime de horas/máquina, com a disponibilização, pelas empresas que vencerem a licitação, de condutor/operador, combustível, manutenção preventiva e corretiva e reparos em geral, hodômetro, medidor de combustível e rastreador.
O processo de licitação foi dividido em 10 itens, compostos por equipamentos como patrol motoniveladora (1), trator de esteira (2), pá carregadeira (3), retroescavadeira (2), rolo compactador (1) e caminhões do tipo ¾ (4), pipa (1) e basculante (9). A licitação terá pregão na modalidade eletrônica que será realizado no dia 23 de janeiro, pelo endereço www.licitacoes-e.com.br.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025