A Prefeitura de Montes Claros realizou na noite desta segunda-feira, 17, solenidade de assinatura de Ordem de Serviço para construção de uma nova ponte na divisa dos bairros Floresta e JK (região do grande Renascença). A solenidade contou com a participação de secretários, representantes da Câmara dos Vereadores, servidores e diversos moradores dos bairros Floresta, JK, Renascença, Planalto, Vila Tiradentes, Santa Cecília, Vila Exposição e bairros adjacentes.
A duplicação da ponte é uma antiga reivindicação dos moradores da região, além de motoristas que passam pelo local, que abriga diversas instituições de ensino superior e escola. Atualmente, a ponte é um gargalo que resulta em grandes filas, sobretudo nos horários de pico, por passar somente um veículo por vez. A nova construção terá pista dupla, ampliando consideravelmente a fluidez do trânsito local.
Em seu pronunciamento, Guilherme Guimarães, Vice-Prefeito e Secretário de Serviços Urbanos, destacou que “podemos afirmar que esse ponto é um o maior gargalo que temos na cidade para não fluir o trânsito. É um local onde passa apenas um carro. E aqui é um grande corredor de trânsito que precisa dessa intervenção. É uma via articuladora e prejudica não só motoristas, mas também os moradores e pessoas de outras partes da cidade. Essa é uma prioridade do prefeito Humberto Souto desde o início da gestão”, disse.
Antônio Carlos Fernandes Maia, engenheiro responsável pela empresa Construtora Ágil Ltda., vencedora da licitação, destacou que nesta terça-feira, 18, as obras começam no local onde será construída a nova ponte. “A partir desta terça-feira, já iniciaremos o canteiro de obras já programando cada etapa para realizar a obra”, afirma.
Representando os moradores do bairro JK, Marley Souza Gomes disse que a construção da ponte é a realização de um sonho. “Eu acompanhei desde o início todo o processo que formou os bairros JK e Floresta. E essa ponte sempre foi um desafio. Hoje podemos comemorar o antigo sonho não só de quem mora aqui na região, mas o sonho de todos os moradores de Montes Claros. Em determinados horários é inviável passar pelo local”, observa.
Vitor Madeira, representante dos moradores do bairro Floresta, enfatizou que é que muita emoção que ele participa da solenidade de assinatura da ordem de serviço. “Até me emociono por que eu já perdi amigos aqui. E hoje é a realização de um sonho. Parece que tinha uma ‘cabeça de jegue’ enterrada neste local. Mas agora podemos comemorar”, conta.
__________________
Siga-nos nas redes sociais:
FACEBOOK: https://www.facebook.com/prefeituramontesclaros
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/prefeituramontesclaros
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025