Imagem de destaque PREVENÇÃO - Prefeitura desentope bueiros às margens da Lagoa do Interlagos

PREVENÇÃO - Prefeitura desentope bueiros às margens da Lagoa do Interlagos

23/11/2022 - 11:18
ASCOM | Texto: André Senna | Fotos: SSU | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU), está realizando trabalhos de limpeza e desobstrução de bueiros às margens da Lagoa do Interlagos. A Prefeitura faz este tipo de serviço de forma preventiva durante todo o ano, em todas as regiões, principalmente nas mais afetadas por alagamentos no período chuvoso.

As equipes já retiraram do local toneladas de lixo, garrafas plásticas, sacolas e outros materiais que foram parar na rede de drenagem pluvial e que podem obstruir o escoamento de água, gerando alagamentos e prejudicando os moradores da região e quem passar pela área.

O vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos de Montes Claros, Guilherme Guimarães,  mais uma vez chama a população a colaborar com o poder público, não descartando lixo na rua, por menor que seja, já que até um simples papel de bala, quando unido a outros resíduos, pode acabar entupindo os bueiros, causando danos imprevisíveis.