Imagem de destaque TRANSPORTE COLETIVO - Prefeitura esclarece que os servidores não serão obrigados a abrir mão de auxílio-transporte em espécie

10/06/2020 - 18:57
ASCOM | Texto: ASCOM | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros, frente à preocupante propagação de Fake News sobre direitos dos servidores, vem esclarecer que não é verdadeira a informação de que o Município queira retirar o auxílio-transporte dado a seus servidores para repassar ao consórcio que opera o transporte coletivo na cidade.

Neste momento difícil para todos, a queda no número de passageiros tem impactado todo o sistema de transporte coletivo, que é gerenciado pela Prefeitura. Buscando fazer diferente de outros municípios, que subsidiaram o sistema dando dinheiro para as empresas de transporte, a Prefeitura tem buscado soluções mais adequadas ao interesse público. Entre essas soluções, está prevista a possibilidade de compra antecipada de passagens, que seriam entregues aos servidores que delas necessitam. A proposta não atingiria nenhum atual servidor da Prefeitura, apenas aqueles que optassem pela mudança. A ideia é que também os novos contratados possam fazer a opção pelo auxílio, caso tenham necessidade. “Assim ninguém seria prejudicado e o Município poderia ajudar o tranporte, sem prejuízos para a população”, informou o procurador geral do Município de Montes Claros, Otávio Rocha.

Em tempos de Fake News, é importante que o servidor seja corretamente informado!