O CEMEI Alegria de Viver, do bairro Renascença, promoveu no dia 15 de junho, como uma das atividades do projeto "Cadê o cerrado que tava aqui?", um “Encontro para as Famílias” focado na preservação da Natureza, com destaque especial para os rios e vazantes do nosso cerrado. Na ocasião, foi realizada uma programação especial com momentos de descontração e de conscientização acerca do tema.
O encontro teve início com uma palestra feita pelo ambientalista e fundador da ONG OVIVE (Organização Vida Verde), Sóter Magno, que abordou o tema "cerrado" e alertou sobre a degradação de florestas, matas e rios, incluindo a matança indiscriminada dos animais. “Tivemos a oportunidade de aprendermos, refletirmos e nos sensibilizarmos com palavras tão conhecedoras e vividas do nosso ilustre palestrante sobre um tema tão premente e atual. O CEMEI já iniciou o planejamento e acompanhamento de uma horta coletiva, sob a coordenação de Sóter e equipe, onde as crianças terão momentos de observação, aprendizagem e prática de plantio de variadas mudas”, explicou a supervisora do CEMEI, Simone Paixão Durães.
Após a palestra, o ambientalista e sua equipe plantaram mudas de ipês no passeio da escola, juntamente com as crianças e pais, e ressaltaram a importância do contato com a terra desde cedo. “A palestra foi maravilhosa. Sem palavras! É uma oportunidade que a escola tem dado para nós, pais e, principalmente, crianças, para aprendermos e conhecermos o trabalho desenvolvido na escola. Um tema muito rico e importante, estou encantada!”, comentou Rejane Lopes da Silva, mãe da aluna Izadora Lopes.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025