Imagem de destaque Prefeitura instala bicicletários nos parques Sagarana e Milton Prates

Prefeitura instala bicicletários nos parques Sagarana e Milton Prates

07/03/2019 - 17:17
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e fotos: Pedro Neto

A Prefeitura de Montes Claros está instalando bicicletários no perímetro urbano da cidade. O objetivo é estimular o uso de bicicletas, possibilitando condições para que as pessoas tenham opções saudáveis de transporte, contribuindo para o descongestionamento do trânsito e preservando o meio ambiente, de forma saudável e com qualidade de vida.

Os bicicletários já foram instalados nos parques Sagarana e Milton Prates. Em breve, as estruturas serão colocadas nos parques João Botelho e Antônio Jorge, nas praças Doutor Carlos, Honorato Alves (Santa Casa), Coronel Ribeiro, Pio XII (Catedral) e das Tilápias, bem como na área externa da Praça de Esportes e no Mercado Central. Cada bicicletário ganhará uma escultura, feita pelo artista Gu Ferreira com o apoio dos reeducandos do projeto Para Além das Prisões.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, afirma que as pedaladas trazem benefícios ao corpo e à mente, além de ajudar a natureza. “O trabalhador tem a opção de utilizar bicicletas e tornar a cidade menos congestionada e poluída”, concluiu.