A comissão organizadora do processo de seleção da Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans) está realizando o trabalho de análise da documentação dos candidatos a Jovem Aprendiz da autarquia. De acordo com o edital do processo, os candidatos devem ter idade entre 14 e 20 anos e estarem cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental, para participar da seleção.
O número de currículos apresentados mostra a confiança da população na proposta da MCTrans: foram entregues, nos três dias de inscrições, um total de 818 currículos. O programa está disponibilizando seis vagas (uma delas reservada para deficiente físico) para jovens que atuarão como agentes administrativos. Na próxima semana será divulgada, no site da MCTrans (www.mctransonline.com.br), a classificação dos candidatos.
Entre os benefícios que atraíram os mais de 800 candidatos estão a participarão em um curso profissionalizante de auxiliar administrativo, a carteira assinada e a bolsa de meio salário mínimo, por mês, para 20 horas semanais, além de vale-transporte e uniforme.
O prazo de vigência do contrato será de 16 meses e entre os critérios de avaliação no processo de seleção estão a renda bruta familiar (que deve ser de até três salários mínimos) e a inserção em um programa social. Ter sido identificado como menor em trabalho infantil também conta pontos na seleção, assim como estar em situação de acolhimento institucional. O último boletim escolar também foi exigido dos candidatos para análise da comissão de seleção.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025