Imagem de destaque Recadastramento e vistoria de escolares teve prazo prorrogado

Recadastramento e vistoria de escolares teve prazo prorrogado

12/02/2019 - 10:13 | atualizado em 13/02/2019 - 13:50
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal

A Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans) está realizando o recadastramento e a vistoria dos veículos que exploram o serviço de transporte escolar urbano na cidade. Inicialmente, o prazo iria até o dia 8 de fevereiro, mas foi prorrogado até a próxima sexta-feira, 15.

O recadastramento e a vistoria acontecem na sede da MCTrans, no Terminal Rodoviário Ildeberto Alves de Freitas, mas o autorizatário, primeiro, deve comparecer à sede da autarquia para apresentar a documentação do veículo e do condutor e retirar a guia para recolhimento da taxa de R$ 282,22 (mesmo valor do ano passado), pagá-la e retornar para realizar a vistoria.


O recadastramento é realizado anualmente, enquanto a inspeção veicular é semestral, e ambos oferecem mais conforto e segurança aos usuários do serviço e mais tranquilidade a pais e responsáveis.


A reprovação na vistoria, ou o não comparecimento à mesma, resultará no impedimento da utilização do veículo no serviço de transporte escolar urbano de Montes Claros. A relação dos documentos que devem ser apresentados no recadastramento pode ser obtida pelo telefone 3224-6900.