Imagem de destaque Saúde  - Obras da UPA do Chiquinho Guimarães e do CAPS do Planalto seguem em ritmo acelerado

Saúde - Obras da UPA do Chiquinho Guimarães e do CAPS do Planalto seguem em ritmo acelerado

14/12/2018 - 10:43
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Rubens Santana | Fotos: Rubens Santana e Divulgação

As obras do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD III) no bairro Planalto seguem em ritmo acelerado. De acordo com o cronograma, a unidade de Saúde será inaugurada no primeiro semestre de 2019, possibilitando um atendimento mais eficiente para a população de Montes Claros. Estão sendo investidos R$ 1.269.764,58 nesta obra, que utiliza recursos do Município e da União.

De acordo com Leonardo Félix de Oliveira, coordenador de Saúde Mental da Prefeitura de Montes Claros, o CAPS AD vai atender adultos, crianças e adolescentes. “Esse serviço oferece atenção integral e contínua a pessoas com necessidades relacionadas ao consumo de álcool, crack e outras drogas, com funcionamento integral 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados. O CAPS AD III vai contar com 12 leitos para observação e monitoramento”, destaca.

Outra importante obra para a Saúde de Montes Claros que está em andamento é a da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Chiquinho Guimarães. Serão gastos cerca de R$ 3,7 milhões para finalizar a unidade. A UPA do Chiquinho Guimarães será de porte 2, segundo o padrão estabelecido pelo Ministério da Saúde, o que quer dizer que terá capacidade para atender, em média, 250 pacientes por dia.