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TÁ NA HORA DA MERENDA! - Prefeitura adquire alimentos para a Secretaria de Educação

05/02/2025 - 09:13
SECOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo de licitação com o objetivo de adquirir gêneros alimentícios não perecíveis para atender a demanda da Secretaria Municipal de Educação. Serão beneficiados estudantes das creches, pré-escolas, Ensino Fundamental, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e quilombolas.

Serão adquiridos 34 itens como arroz parabolizado (25.000 pacotes de 5 kg), feijão carioca (55.000 pacotes de 1 kg), biscoito tipo cream cracker (35.000 pacotes de 170 gr), granola sem açúcar (1.000 kg) e canjica de milho branca (3.500 pacotes de 500 gr).

Os alimentos comprados serão utilizados para a produção de 46.917 refeições para os 33.101 alunos matriculados nas 100 unidades da Rede Municipal localizadas na área urbana e na zona rural. A compra também beneficiará os 200 alunos com algum tipo de necessidade alimentar diferenciada, em razão de diabetes, disfunção sensorial, alergias e restrições.

Alguns itens são exclusivos, ou têm cota mínima reservada, para empreendedores individuais, micro ou pequenas empresas. O processo de licitação nº 002/2025 terá sua sessão pública no dia 14 de fevereiro, através de pregão eletrônico. O edital do processo pode ser consultado através do link https://admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/licitacoes/files/licitacoes/2025/P000225/Pregao001.pdf.