Imagem de destaque COMTUR planeja Réveillon e Festa do Pequi

COMTUR planeja Réveillon e Festa do Pequi

11/12/2018 - 11:01
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal

Na tarde desta segunda-feira, 10, na Gerência de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizada na sede da Prefeitura, foi realizada a nona e última reunião de 2018 do Conselho Municipal de Turismo de Montes Claros (COMTUR).

Em pauta estava a realização do tradicional Réveillon da Lagoa do Interlagos, que seguirá o que foi realizado nos últimos anos, com atrações artísticas regionais, show de fogos de artifício e barracas de bebidas e comidas típicas, sem deixar de lado a segurança e o conforto da população.

A realização da 28ª Festa Nacional do Pequi, que acontecerá no último fim de semana de janeiro, também foi discutida durante a reunião. As festividades, que são realizadas pela Prefeitura, estão em fase adiantada de planejamento, e terão novidades anunciadas em breve.

Ambos os eventos estão dentro da filosofia da Prefeitura de fazer muito com pouco, tornando eficiente o gasto do dinheiro público, e receberão repasses oriundos do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Turismo (FUNDETUR), administrado pelo COMTUR, de R$ 72 mil (Réveillon) e R$ 30 mil (Festa do Pequi), aprovados de forma unânime pelos conselheiros que compareceram à reunião.

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000