O Município de Montes Claros realizou um curso de formação voltado aos professores da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) com foco na temática que será trabalhada diretamente com os alunos dentro do projeto “Reciclar, Preservar e Transformar - Montes Claros mais sustentável”. A Coordenação de Educação Ambiental da Secretaria de Ambiente, Bem-Estar Animal e Sustentabilidade participou, junto com a Secretaria de Educação, da formação, contribuindo para o desenvolvimento das ações e o alinhamento das orientações que serão levadas às salas de aula.
A formação dá continuidade a um trabalho iniciado anteriormente com diretores e supervisores das escolas municipais que oferecem a EJAI. Esses profissionais também participaram de encontros de preparação sobre o projeto, contando com a participação da Coordenação de Educação Ambiental, que apresentou a proposta e auxiliou no planejamento das atividades a serem desenvolvidas com os estudantes.
Com a capacitação, professores, diretores e supervisores passam a contar com conhecimentos e ferramentas para abordar a temática ambiental de forma prática e próxima da realidade dos estudantes, fortalecendo o papel da escola na construção de uma cidade mais sustentável. O projeto “Reciclar, Preservar e Transformar” reforça o compromisso do Município de Montes Claros com a educação ambiental, a conscientização e a formação de cidadãos comprometidos com a preservação do meio ambiente.

Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2026