O processo de contratação de profissionais da Educação segue com a convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo para ingresso em cargo de provimento temporário na Rede Municipal de Ensino. A Prefeitura de Montes Claros, através da Portaria nº 21, de 2 de julho, da Secretaria Municipal de Educação, está convocando mais 283 candidatos aprovados no edital de seleção simplificada nº 001/2021. A necessidade de chamar os profissionais se dá uma vez que a previsão do retorno às aulas é partir do dia 2 de agosto e é fundamental a devida vacinação dos professores contra a Covid-19 para segurança de profissionais e estudantes.
Desta vez, foram chamados os aprovados para os cargos de: professor de educação básica dos anos iniciais PEB I (60), PEB II língua portuguesa (4), supervisor pedagógico da educação (10), PEB II matemática (3), PEB II educação física (2), PEB II artes (4), auxiliar de secretaria de educação básica ASEB (10), PEB II educação religiosa (1), PEB II história (1), professor de educação básica PEB II língua inglesa (3), auxiliar de docência (170) e monitor de informática (15).
Em virtude da pandemia de Covid-19, os candidatos devem enviar a documentação exigida por e-mail, até a próxima sexta-feira, 9. O endereço de e-mail para qual o candidato deve enviar seus documentos depende do cargo pretendido e está disponível na portaria que os convoca. É pertinente destacar que aqueles que não enviarem a documentação informada no momento da inscrição, ou não conseguirem comprovar o que foi alegado na inscrição, serão eliminados do processo.
O candidato deverá enviar, pelo e-mail, cópias digitalizadas da carteira de identidade; CPF; título de eleitor; certidão de quitação eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral; certificado de reservista, se do sexo masculino; inscrição do PIS/PASEP ou declaração de que não é inscrito, a ser lavrada de próprio punho; certidão de casamento; certidão de nascimento dos filhos menores, sendo obrigatório a constância de CPF, para filhos com idade superior a oito anos; comprovante de residência referente ao último mês; e diploma ou certificado de escolaridade, conforme o cargo pleiteado.
Também deve-se anexar: contagem de tempo emitida por órgão público, certidão de tempo de serviço, lista de designação oficial e contrato de trabalho original ou autenticado pelo órgão emissor e/ou registro na carteira de trabalho, páginas de identificação pessoal frente e verso e páginas de contrato de trabalho relacionadas à experiência ao cargo pleiteado e/ou contrato de trabalho original ou cópia autenticada pela empresa emissora com assinatura do representante legal; 1 foto 3x4; declaração de que exerce ou não outro cargo e certidão de antecedentes criminais expedida pela Polícia Civil de Minas Gerais.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025