Imagem de destaque AÇÃO GLOBAL - Prefeitura promove ações de saúde, cultura, entretenimento e desenvolvimento social no Santos Reis

AÇÃO GLOBAL - Prefeitura promove ações de saúde, cultura, entretenimento e desenvolvimento social no Santos Reis

22/08/2025 - 10:27 | atualizado em 22/08/2025 - 16:17
SECOM | Texto: Luis Carlos Gusmão

A Prefeitura de Montes Claros, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e de Governo e Relações Institucionais, promoverá nesta sexta, 22, das 16 às 21 horas, uma Feira em Rede Intersetorial que levará aos moradores do bairro Santos Reis atividades voltadas para saúde, cultura, entretenimento e programas de desenvolvimento social.

A feira, que acontecerá em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), situado na Rua Antônio Martins, 31, no bairro Santos Reis, terá várias ações culturais, entre elas shows ao vivo, comidas típicas e artesanato.

Durante todo o período, a Prefeitura disponibilizará apoio e informações sobre o programa de mediação de conflitos, o “Fica Vivo!”, que atende jovens de 12 a 24 anos, e de conflitos intrafamiliares, entre vizinhos ou qualquer caso em que possa ocorrer alguma situação de violência.

Também serão dadas orientações sobre o Programa de Regularização Fundiária de Interesse Social da Prefeitura de Montes Claros, o REURB, que promove a
regularização fundiária à população carente, a concessão de uso especial para fins de moradia, a concessão de autorização de uso de imóvel público e a regularização das ligações de energia, água e esgotamento sanitário, bem como da numeração dos respectivos imóveis.

A Feira em Rede Intersetorial terá atualização de vacinas, através do vacimóvel, e agendamento para retirar a carteira de identidade. Bem como, informações sobre o CadÚnico - Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, que é um instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das
famílias de baixa renda. E ainda sobre o Agosto Lilás, que promove ações de combate à violência contra a mulher, com acolhimento e troca de experiências entre mulheres, favorecendo reflexões sobre seus direitos, a importância da rede de proteção e a construção coletiva de estratégias de cuidado.