Imagem de destaque Prefeitura capacita servidores para atuarem como guias nos parques municipais

Prefeitura capacita servidores para atuarem como guias nos parques municipais

17/11/2022 - 13:37 | atualizado em 22/11/2022 - 11:38
ASCOM | Texto: André Senna | Fotos: SEMMA | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A equipe da Gerência de Educação Ambiental (GEA) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) da Prefeitura de Montes Claros participou do curso “A Arte de Conduzir em Trilhas e Roteiros”, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), no Parque Florestal da Lapa Grande.

O objetivo do curso foi ensinar sobre condução em trilhas nos parques municipais de Montes Claros, uma vez que a SEMMA vai iniciar, a partir de 2023, essa nova modalidade de Educação Ambiental.

O curso abordou os seguintes temas: tipos de turismo ambiental, organização de trilhas, tipos de trilhas, equipamentos de trilha, funções e responsabilidades do condutor e sinalização de trilhas.

Para o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Soter Magno, a capacitação da GEA é um grande ganho para a população, uma vez que o objetivo é implantar no Município a visita guiada, que vai oferecer segurança e aprendizado para acadêmicos, estudantes e visitantes em geral, nos parques municipais da cidade.