Imagem de destaque Montes Claros se destaca em resultados positivos no enfrentamento à pandemia

Montes Claros se destaca em resultados positivos no enfrentamento à pandemia

30/04/2021 - 17:32
ASCOM | Texto: André Senna | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros tem registrado baixa nos índices relacionados à COVID-19 nos últimos dias. A média móvel de novos casos e de óbitos na cidade apresentou uma forte queda nos últimos dias, reflexo dos decretos municipais com medidas restritivas que impediram que a doença avançasse no Município, onde já se sabe que a cepa de Manaus (P1), mais contagiosa, está circulando.

Os resultados já podem ser sentidos na prática, com uma sensível melhora no percentual de ocupação dos leitos UTI-COVID em toda a rede.

É uma batalha ainda existente, que se vence dia a dia, e para isso é preciso o apoio de toda população, principalmente com respeito às medidas preventivas, como usar máscara, higienizar as mãos e manter o distanciamento social.

Montes Claros sempre saiu na frente quando a intenção é salvar vidas na pandemia. Foi a primeira cidade do Brasil a antecipar feriados para conter o avanço da doença, sendo que depois, várias capitais, como Rio de Janeiro e São Paulo, seguiram o mesmo caminho. A proibição de venda de bebidas alcoólicas também foi uma das medidas adotadas, obtendo sucesso no enfrentamento às aglomerações.

A cidade inaugurou na quinta-feira, 29, novo espaço de vacinação para pedestres, o walk-thru. Fica no centro da cidade, no Ginásio Darcy Ribeiro, recém reformado. No drive-thru do Montes Claros Shopping a vacinação continua sendo realizada, mesmo nos finais de semana, e já estão recebendo o imunizante pessoas com 61 anos ou mais.

O prefeito Humberto Souto destacou que a prioridade da Administração é a preservação da vida e que o Município está adotando uma flexibilização responsável, inclusive com escala de volta às aulas. Mas, se os índices voltarem a subir, novas medidas restritivas serão tomadas, sempre visando o não colapso do sistema de saúde e, em primeiro lugar, a vida.