Depois de mais de 40 anos de espera, moradores da região do grande Renascença comemoram o fim da lama e da poeira.
O recapeamento das avenidas faz parte do projeto de proporcionar melhor mobilidade para motoristas e motociclistas, além de mais segurança para pedestres.
Moradores e lideranças do prolongamento do bairro Todos os Santos apresentaram diversas demandas da região, principalmente em relação à infraestrutura.
A região passará a contar com um sistema eficiente de drenagem, já que, nos períodos chuvosos, os bairros sofrem muito.
Ainda nesta semana a pavimentação será realizada e a via, liberada para o trânsito de veículos.
As obras, que terão valor total máximo de R$ 6,15 milhões (recursos do Tesouro Municipal), incluem a construção de duas novas pontes sobre o rio Vieira.
Depois da realização dos serviços topográficos, máquinas e trabalhadores começaram a limpar o canal do córrego na manhã desta segunda-feira, 27.
As obras de recapeamento já proporcionam mais agilidade e fluidez no trânsito, sobretudo pelo acesso rápido à avenida Deputado Plínio Ribeiro.
A prefeitura já concluiu as obras do canteiro central, drenagem, ciclovia, calçadas com piso tátil, além da própria duplicação.
O recapeamento das principais avenidas faz parte do projeto de proporcionar melhor mobilidade urbana para motoristas e motociclistas.
A lei agora aprovada irá trazer “ares de modernidade” para os loteamentos, já que não existirão mais as ruas estreitas que prejudicam a fluidez do trânsito
A obra é esperada há mais de 30 anos pelos moradores do local e inclui canalização, drenagem, pavimentação e urbanização.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025