A inscrição deve ser realizada, de 13 às 17 horas, na Casa da Cidadania, que está localizada na Praça Raul Soares s/nº, no Centro.
Na oportunidade, foram traçadas estratégias para enfrentar os desafios apresentados na ressocialização dos socioeducandos, desmitificando preconceitos.
O evento objetiva debater e articular estratégias de enfrentamento às violências a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.
Com o apoio da Prefeitura de Montes Claros será encenada nesta quinta-feira, 6, às 19h30, no Centro Cultural, a peça teatral “A menina que queria existir”.
O objetivo do programa é promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância.
O evento reuniu dezenas de idosos, adolescentes e crianças do distrito, além de integrantes do Grupo de Idosos do SESC.
Os 15 candidatos selecionados terão um mandato de quatro anos, podendo ser reconduzidos.
"A finalidade da lei é despertar a necessidade de estar atento, para protegermos as crianças, que são indefesas".
As denúncias podem ser feitas pelo disque 100, pelo 190 da Polícia Militar, ou na unidade mais próxima do Conselho Tutelar.
"A ideia é realizar atividades de mobilização da sociedade para um maior envolvimento, com foco na prevenção, para combater a exploração sexual".
O evento abordará assuntos como o impacto na saúde mental das vítimas, a responsabilidade da escola na proteção das crianças e serviços de proteção social.
A lei determina que bares, lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos similares da cidade disponibilizem cardápios ou listas de preços em Braille.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2026